Buscapé

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cuidados com o PC


O conjunto de componentes que formam um computador, deve ter um funcionamento harmonioso e ser protegido contra qualquer influência externa que ameace a sua integridade.
A caixa reforçada que serve de abrigo para estes componentes, quer seja a unidade de sistema, a caixa da fonte, ou o gabinete do monitor e teclado, e alguns componentes que ajudam a evitar que coisas causadoras de problemas cheguem aos seus delicados componentes. 
Caso a sua preocupação seja saber como reparar um computador, é claro que isso incluí o conhecimento de como deve ser feito para mantê-lo em funcionamento e sempre em bom estado, mantendo dessa forma a integridade do computador. 
É por esse motivo que antes de passar para os defeitos e suas causas com o modo de fazer a reparação, é necessário tomar conhecimento de informações importantes que ajudam a evitar os defeitos mais comuns. 
É claro que existem defeitos totalmente imprevisíveis e que não dependem de qualquer prevenção. 
Vale lembrar que o computador é uma máquina em que se pode ter confiança, mas também é uma máquina muito complexa. 
Se for levado em conta que podem existir dentro de um simples circuito integrado de um computador, mais de 5 milhões de componentes, a freqüência com que os problemas acontecem mostra até que ponto evoluiu a construção dos circuitos eletrônicos que atualmente são de grande confiabilidade. 
A maioria dos problemas causados por problemas externos tem origem no desconhecimento, distração, e até displicência de quem usa o computador, e não por um problema imprevisível de natureza interna, proveniente do processo de fabricação, montagem ou configuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.